terça-feira, 14 de agosto de 2018

VITRINE, PONTOS A FOCAR
Atrair e conquistar o cliente, essa é a missão principal da vitrine.
Cores da estação, identidade visual do produto, leveza e manequins de qualidade, são fatores que atraem e fazem com que o cliente entre na loja para verificar os produtos ali expostos.
Outro fator determinante é a iluminação, onde atuam os vários aspectos de luz.
Luz quente: permite criar efeitos de claro e escuro, tanto com o facho aberto ou com o facho dirigido.
O importante é que essa luz não altera as cores dos produtos.
Já a luz fria, emite uma luz de cor branca, com distribuição de iluminação por igual em todo o ambiente.
As cores
O branco: indica pureza, leveza, delicadeza, aumento de volume
O preto: indica elegância, seriedade e diminuição de volume
O cinza: neutralidade, distinção
O azul: indica diminuição do peso, acalma a alma e revigora
O amarelo: indica aumento de volume, lembra luz, convida à ação e esforço
O verde: lembra vegetação, acalma e dá sensação de tranquilidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário